quinta-feira, 4 de março de 2010

Fusões

Fusão Potala

Também conhecida como fusão Potala, esta fusão ocorre apenas com o uso dos Brincos Potala. Estes brincos permitem que qualquer ser se una com outro, porém permanentemente e não pode ser revertida. Para que esta fusão ocorra, basta cada um colocar um dos brincos em suas orelhas, de forma oposta a orelha do outro. Os donos destes brincos são os KaioShins. 
 
Ro-KaioShin

Esta fusão ocorreu antes mesmo de Ro KaioShin ser selado na espada Z. Enquanto estava lendo um Hentai (pra variar), uma velha bruxa surge do nada e rouba um dos brincos Potala de KaioShin... acontece que a velha bruxa coloca o brinco em sua orelha e, ao olhar para Ro KaioShin (que estava com um brinco na orelha), os dois no mesmo instante se fundiram, surgindo o Ro KaioShin que conhecemos na série de TV.
 
   
 Vegetto

Esta fusão ocorreu no final da saga de Boo, em DBZ. Goku estava pensando em fusionar-se com Gohan, mas Boo acabou absorvendo Gohan. Sem escolha, Goku iria fusionar-se com Mr. Satan, quando Vegeta apareceu, e depois de muito convencê-lo, acabou aceitando fusionar-se com Goku.

 
KibiShin

KibittoShin, Kaiobitto, etc., na verdade, esta fusão não tem um nome definido. Esta fusão ocorreu acidentalmente entre KaioShin do Leste e Kibitto.
 
Fusão Metamoru

Esse tipo de fusão consiste ter duas pessoas envolvidas numa performance de ''dança'', que são ''imagens espelhadas de cada um'', resultando em um novo guerreiro, que tem os atributos dos dois guerreiros que formaram o novo. Quando finalizada com sucesso, o novo guerreiro é significantemente forte. Existem outros requerimentos e condições:

1) Os dois guerreiros precisam ser similares em tamanho, massa e força (especialmente no quesito força, pois é preciso ter praticamente o mesmo nível de força, apesar que isso não é um problema grande, já que a maioria dos amigos de Goku podem controlar seus níveis de força, então o guerreiro mais forte só precisa abaixar seu/sua força para igualar com o mais fraco).

2) A dança precisa ser realizada corretamente para o sucesso da fusão.

3) A fusão dura no máximo 30 minutos, após esse tempo os lutadores irão retornar para seus estados normais, mas sobre certas circunstancias, eles podem perder seu estado de fusão antes de dar os 30 minutos. Isso é explicado, devido ao nível e energia sendo utilizada pelo novo guerreiro. Quanto maior for seu nível, menor será a fusão.

4) Depois do fim da fusão, os dois lutadores precisam ter um tempo de descanso de aproximadamente uma hora antes da fusão Metamoru poder ser realizada novamente.




Gogeta

Esta fusão ocorreu pela primeira vez no filme 12, entre Goku e Vegeta. Na primeira tentativa, Vegeta errou a posição dos dedos na execução da dança, mas logo depois, eles se "desfusionaram" e tentaram novamente, só que desta vez deu certo, surgindo Gogeta. 
 
Gotenks

Goku que ensinou esta técnica a Trunks e Goten. Foi uma das fusões mais freqüentes nos filmes e na série. Gotenks foi o único na série, além de Goku, que alcançou o nível SSJ3.
 
Fusões de corpos

Típica entre os Nameks. Os Nameks possuem a capacidade de unir-se a um outro de sua raça e formar um ser ''fusionado''. Piccolo Jr. teve a possibilidade de unir seu corpo com 2 outros Nameks: Neil e Piccolo (Kami Sama). Piccolo Jr. não sofreu nenhuma mudança física, somente seu poder aumentou.

Absorção

Como o nome diz, este tipo de ''fusão'' consiste em um ser absorver um outro ser, aumentando o poder e modificando a aparência do ser que executou a ação de absorver.

Cell- Perfect Cell
Cell é uma criatura orgânica criada com o DNA de todos os lutadores fortes que apareceram na Terra (entenda-se Goku e seus amigos/inimigos). Além disso, ele é capaz de absorver os andróides 17 e 18, ligando-se aos andróides como um upgrade, absorvendo suas características e poderes. Acima, são exemplos de suas formas. Após absorver A17, Cell passa para a sua segunda forma, com um grande aumento de massa muscular e de tamanho, o rosto passa a ter uma característica mais ''humana'' e lógico, um poder bem maior. Após absorver A18, Cell passa para a sua terceira e última forma, também conhecida como Perfect Cell. Sua aparência é quase a de um humano, seu ''rabo'' some e seu poder fica absurdamente maior.
 

Kid Buu - Super Buu

Buu é um demônio criado e controlado por Bibidi há milhões de anos atrás (pelo fato de ser controlado, Buu também é conhecido como Majin Buu ou Kid Buu). Uma de suas principais habilidades é a capacidade de absorver outros seres, aumentando assim, o seu poder.

Quando Kid Buu absorveu Kaioshin do Sul, adquiriu uma aparência musculosa e um tamanho maior do que possuía. Mas quando Buu também absorveu o Dai KaioShin da época, sua forma física mudou drasticamente, ficando muito gordo e passando a ter uma aparência ''inofensiva'' (Fat Buu).

Depois de ter sido aprisionado e milhões de anos depois libertado na Terra, e lutado contra os guerreiros Z, Fat Buu se rebelou contra Babidi (filho de Bibidi, que o controlava), e passou a ser "bom" (pela influência de Mr. Satan), mas em um momento de fúria acabou expelindo a sua parte maligna conhecida como Thin Buu (ou Evil Buu), que acabou absorvendo Fat Buu em uma luta. Mais a frente, Evil Buu absorveu Piccolo Jr. e Gotenks, ficando mais forte e com um ''colete'' em seu corpo, o que caracteriza a fusão Metamoru realizada por Goten e Trunks. Esse Buu passou a ser chamado de Super Buu.

Em um dos momentos da luta entre Gohan e Super Buu, o poder de Super Buu foi drasticamente reduzido, pois a fusão Metamoru entre Goten e Trunks havia terminado dentro do seu corpo e aparentemente o que mudou nessa transformação foram as suas roupas, idênticas a de Piccolo Jr.. Estando mais fraco que Gohan e no momento que Goku retornava a Terra para fusionar-se com Gohan, Buu acaba absorvendo Gohan, aumentando drasticamente seu poder, sendo que a única coisa que mudou aparentemente foi o uso de uma roupa parecida com a de Gohan (além da força).

Após Goku e Vegeta se fusionarem, surgindo Vegetto, Super Buu não tinha poderes suficiente para vencê-lo, por isso decidiu absorvê-lo. Mas tudo isso era um plano de Vegetto para libertar todos os guerreiros absorvidos, onde no fim, Buu acaba regredindo para sua forma original.

A principal característica da absorção de Buu é que ele pode usar as principais habilidades dos seres que foram absorvidos. Não que isto seja uma característica exclusiva da absorção, visto que Buu também tinha a habilidade de "aprender" qualquer golpe apenas observando-o. Mas é evidente que a absorção permitia que Buu tomasse parte e controle da personalidade e características que compõem seus absorvidos. Exemplo claro disso foi o desenvolvimento da sua capacidade estratégica e racional adquirida logo após absorver Piccolo Jr..



Li Shenlong

Esse foi o último inimigo de Goku, em DBGT. Ele correspondia a um dos 7 dragões, que surgiram da divisão de Evil Shenlong, responsáveis por cada esfera. Goku estava vencendo facilmente Li Shenlong, porém, ele acabou absorvendo todas as outras esferas (dragões), aumentando e muito o seu poder.


Super 17

Esta absorção ocorreu em meados da GT, entre o Artificial 17, criado por Myuu e Dr. Gero, no Inferno, e A17, da Terra.
 
Absorção- Upgrade

Apesar de possuir o mesmo princípio da Absorção comum, a diferença entre elas é que a Absorção-Upgrade consiste em apenas absorver/ unir as partes essenciais de um outro ser/ objeto, aumentando o poder e modificando a aparência do ser que executou a ação de absorver.

  

Super Andróide 13

Este tipo de absorção ocorreu no Movie DBZ #7 - ''Kyokugen batoru!! Sandai sûpâ saiyajin''. Após a destruição dos Andróides A14 e A15, A13 absorve alguns componentes dos dois andróides, transformando-se no Super A13.


Planeta M2 - General Rild

Este tipo de absorção ocorreu em GT. Apesar de Rild não ser nada mais que uma extensão do planeta M2, um planeta mutante com vida e inteligência própria, podemos considerar isso como uma absorção-upgrade, já que uma das evoluções de Rild consistia em absorver partes do próprio planeta, inclusive partes da tropa Mega Cannon, p/ transformar-se em Mega Rild. Sua evolução final já consistia em usar o próprio planeta em torno de si.

Relação parasito- hospedeiro

Chamamos de parasitos, os seres que vivem sobre, ou no interior de outros, retirando alimento necessário e ambiente propício para a sua existência. Geralmente, causam sempre danos físicos ao ser que hospeda. O ser que aloja, chama-se hospedeiro. Em DBGT, algo parecido a isto ocorreu...


Baby - Baby Vegeta

Baby , foi um experimento criado por Myuu, com o propósito de derrotar os Saiyajins. Baby foi um grande problema para Goku & cia., em DBGT. Ele tem a capacidade de controlar a mente de outros seres, além de poder se hospedar no corpo de qualquer um deles (daí, a definição parasito). Antes de se hospedar em Vegeta, Bebi também hospedou-se no corpo de Goten e de Gohan.

Como dito anteriormente, a fusão Metamoru tem que ser realizada perfeitamente. Mas o que acontece se algo for feito errado?
 
 
Fat Gogeta

Esta aberração surgiu como resultado da primeira fusão Metamoru entre Goku e Vegeta, no filme 12.
Na primeira tentativa, Vegeta errou a posição dos dedos na execução da dança. Depois eles se desfusionaram e realizaram novamente a fusão Metamoru, só que desta vez sem erros. O poder de Fat Gogeta é minúsculo, comparado ao de qualquer guerreiro Z. Clique na foto para ver melhor essa fusão.

 
 
Fat Gotenks

Antes de se fusionarem com perfeição, Goten e Trunks tiveram alguns problemas para realizar a fusão Metamoru corretamente. Este foi um dos resultados. Clique na foto para ver melhor essa fusão.

 
Thin Gotenks

Goten e Trunks custaram para conseguir fusionar-se corretamente. Desta vez, o resultado foi esse aí. Clique na foto para ver melhor essa fusão.
 
Verdades e Mentiras

Fusão de corpos pode ser considerada uma absorção?
A resposta é não. Muitas pessoas dizem que aquela ''união'' entre Piccolo Jr. e Neil foi uma absorção, mas não é bem isso. Na absorção, o ser absorvido não tem controle nenhum sobre o ser que executou a ação de absorver, mas na fusão de corpos, isso é possível. No máximo, tentar influenciá-lo, mas não a ponto de assumir o controle. Exemplo clássico é durante a luta entre Piccolo Jr. já fusionado com Neil e Freeza. Houve um momento em que o próprio Neil faz um comentário para Freeza, isso já no corpo de Piccolo Jr..

Fusão de corpos é eterna?

Pela lógica não. Os Nameks possuem a capacidade de dividir seus corpos, dando origem a outros Nameks, que podem voltar ou não para o corpo original. Se um Namek quiser se livrar de algo referente à sua personalidade, ele pode fazer, assim como o que Piccolo fez para purificar seu corpo de todo o mau que adquiriu durante os anos, dividindo-se em 2 Nameks, fazendo assim, surgir um Piccolo purificado de todo o mau (Kami Sama) e um totalmente demoníaco (Piccolo Daimaoh). Se Piccolo Jr. não gostasse da fusão com Neil, ele poderia facilmente livrar-se dela, libertando a parte referente ao Neil, ou ''purificando'' seu corpo para ser da forma que era antes.

Após a fusão entre Piccolo Jr. e Kami Sama (Piccolo), eles voltaram a ser o Piccolo original?
Claro que não. Piccolo dividiu-se em Piccolo (Kami Sama) e Piccolo Daimaoh. Piccolo Daimaoh morreu, mas antes de morrer, cuspiu um ovo, que deu origem ao Piccolo Jr.. Piccolo Jr. não é o mesmo Namek que foi Piccolo Daimao. Além disso, Piccolo Jr. já havia fusionado-se com Neil, ou seja, Neil não fazia parte do Piccolo original.

Gogeta existe no mangá?

Não. A única fusão Metamoru que existe no mangá é realizada entre Trunks e Goten (Gotenks).
 
Quais são as diferenças entre Vegetto e Gogeta?

Vegetto é o resultado da fusão Potara entre Goku e Vegeta. Gogeta é o resultado da fusão Metamoru entre Goku e Vegeta. Vegetto possui 2 brincos em suas orelhas (os brincos Potara). Gogeta possuí um ''colete'' sendo usado como camisa.
 
 
Gogeta SSJ4 é diferente do Gogeta normal?
Fisicamente falando sim. Mas não deixa de ser o mesmo Gogeta existente nos filmes. A diferença, é que a fusão ocorreu quando Goku e Vegeta estavam como SSJ4. Clique na foto para ver melhor o Super Saiyan Gogeta no nível 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário