quinta-feira, 4 de março de 2010

Piccolo

Em 461 d.C, Namekusei sofre uma catástrofe atmosférica. Grandes tempestades ameaçam destruir o planeta. Na intenção de salvar seu filho, Kattatsu o lança no espaço. o planeta sobrevive às tormentas, porem o pequeno nameckusei-jin, apos problemas em sua nave, acaba descendo na Terra. O extraterrestre se tornaria Piccolo e também Kami-Sama. Em Yaunzabit, nos confins da Terra, o garoto passou a maior parte da sua vida.Na nave havia uma carta dizendo "Espera, logo viremos buscar você". Ele esperou por anos, mas cansado, decidiu partir. O menino acabou, então, crescendo sob más influencias - guerras, pestes... - e se tornou mau.
     170 anos depois de sua chegada à Terra, ele se torna aprendiz de Kami que vivia no Templo Sagrado na época. Trinta anos depois de começar a treinar com Kami, Piccolo é escolhido para suceder seu Mestre. Garlic se revolta com a escolha e acaba preso por Kami. Para se tornar um "deus", Piccolo tem que expelir todo o mal que existia em seu coração. Assim ele se dividiu em duas pessoas: Piccolo Daimao, o grande rei dos demônios, e em Kami-Sama. Piccolo passa a espalhar o terror na Terra até ser encerrado em uma Denshi Jar ( panela elétrica de cozinhar arroz) pela técnica Mafuuba de Mutaito, o Mestre de Kame Sennin. Mutaito morre em seguida por causa da grande energia que o golpe lhe exigiu. Estamos em Dragon Ball. Pilaf liberta Piccolo da Denshi Jar. Temendo ser novamente preso por um guerreiro, o vilão planeja matar todos os lutadores e ainda juntar as esferas do dragão para pedir para restaurar sua juventude - e assim o seu poder também.
     Em maio do ano 755 d.C, Piccolo inicia seu plano. Após o termino do 22º Torneio de Artes Marciais, Tamborine - nascido de um ovo cuspido pelo vilão - mata kuririn e rouba uma dragon ball e a lista com os nomes de todos os participantes da competição. Goku quer vingar-se do assassino de seu amigo e vai em seu encalço. Antes, Kame conta que seu mestre havia prendido Piccolo anos atrás.
     O Rei dos Demônios envia Tamborine atrás de cada guerreiro da lista para mata-los e cria outro monstro, Cymbol, para encontrar as Dragon Balls. Ele acaba vencido - e devorado - por Yajirobe (a quem Goku acabara de conhecer). Já Tamborine é derrotado em seguida pelo pequeno herói.
     Enfim, Goku e Piccolo se enfrentam pela primeira vez. Os poderes do vilão são incríveis: ele desvia o Kame Hame Ha do garoto e, logo depois, o nocauteia quase mortalmente.
     Piccolo parte atrás da esfera que estava com Mestre Kame, Tenshin-Han e Chaos, O velho tarado tenta usar a Mafuuba, mas não consegue controla- lá totalmente. Kame é morto e Piccolo permanece livre.
     Enquanto Goku é levado por Yajirobe para a Torre de Karin para se recuperar, Piccolo une as sete esferas. O vilão pede à Shen Long a juventude eterna. Depois que seu desejo é atendido - a sua força revitalizada -, Piccolo destrói o Deus Dragão com uma rajada de raio saído pela boca.
     Piccolo agora quer se tornar imperador do mundo. Ele dispensa Pilaf e invade o castelo do Deus Terra. Depois de comer as sementes e tomar a Água Sagrada, Goku parte em sua nova nuvem dourada para enfrentar Piccolo.
     O vilão declara o Dia de Piccolo: para comemorar sua ascensão ao poder todo ano, naquela data, ele iria destruir parte da cidade. Tenshinhan, agora dominando a técnica Mafuu-ba, tenta enfrentar o inimigo. Porem ele acaba derrotado por Drum, outro monstro cuspido por Piccolo.
     Goku chega para enfrentar Piccolo. O herói esta mais veloz e mais forte do que antes. Temendo ser derrotado, o vilão ameaça matar Tenshinhan.
     Mesmo quase sem poder andar, Goku usa um Kamehameha para lhe dar impulsão e atravessar o peito de Piccolo.
     Antes de explodir, Piccolo cospe outro ovo. Dele nasce Ma Junior, que se tornará o nameckusei-jin que conhecemos. Suas primeiras palavras foram:"Eu odeio a paz".
     Para ressuscitar Shen Long, e restaurar as Dragon Balls e reviver seus amigos mortos por Piccolo, Goku vai ao Templo de Kami-Sama, que fica acima da Torre de Karin. Lá o herói descobre a verdadeira historia de Piccolo: ele e Kami, eram a mesma pessoa, mas para de tornar um Deus teve que expulsar de seu corpo todo o mal. Daí nasceu o Grande rei dos Demônios. Kami ressuscita Shen Long e assim Kuririn, Mestre Kame e Chaos são trazidos de volta a vida também.
     Sabendo que Piccolo iria querer se vingar, Goku decide ficar no Templo Sagrado para ser treinado por Kami Sama e o Sr.Popo.
     Três anos se passam. Na abertura do 237 Torneio de Artes Marciais, Goku, já mais adulto, reencontra seus amigos, e também Ma Junior. Após a fase de classificações, o herói chega à final vencendo Chi-Chi e Tenshin-han. Piccolo conquistou o direito de disputar o titulo ao derrotar Kuririn e Shen ( na verdade Kami disfarçado). O problema é que o deus tentou aprisionar Piccolo num frasco com a Mafuu-ba, só que quem acabou encerrado foi ele. O vilão ainda engoliu a pequena garrafa, assim, se alguém o matasse, Kami morreria também.
     A luta entre Goku e Piccolo é violenta. O vilão usa a técnica que o deixa gigante. Tomando impulso com um Kamehameha, o herói aproveita para entrar pela boca do adversário e resgatar o frasco com Kami-Sama preso.
     Mesmo alvejado no peito por um disparo de energia e com as duas pernas quebradas, Goku consegue derrotar Piccolo com a técnica Bukujutsu. Kami queria eliminar a porção má, mas o herói não deixa. Goku ainda dá para Piccolo uma semente dos deuses. O inimigo fica bom e parte sem brigar, mas promete treinar para ficar mais forte e derrotar Goku.
     Um ano antes da fase Z começar, Piccolo se alia a Goku e o pequeno Gohan para enfrentar Garlic Jr., que havia escapado de sua prisão dimensional.
     Começa Dragon Ball Z. Piccolo se une a Goku para derrotar Raditz, o primeiro saiya-jin a vir para a Terra. O agora aliado do herói revela, em meio as batalhas, que é um Nameckusei-jin.
     Com Goku morto, Piccolo passa a treinar Gohan para enfrentar Nappa e Vegeta.
     Depois de um ano Piccolo, Gohan, Kuririn, Tenshin-han, Chaos e Yamcha começam as batalhas contra os dois saiya-jins. O Rei dos Demônios morre protegendo seu pupilo, Gohan.
     O Sr. Kaioh descobre que o planeta Nameckusei, ainda existe e que há possibilidade de existirem outras esferas do dragão por lá. O Sr.Popo revela saber onde estava a nave que trouxe Kami-sama para a Terra. Bulma, Kuririn e Gohan partem para Nameckusei na esperança de ressuscitar Piccolo e Kami e depois os demais amigos mortos por Vegeta e Nappa.
     Piccolo, Tenshin, Chaos e Yamcha vão para o planeta do Sr. Kaioh para serem treinados. O gigante verde, no entanto, acha perda de tempo e decide não treinar.
     Em Nameckusei, Piccolo é ressuscitado. Antes de enfrentar Freeza, ele funde seu corpo ao de Nail e fica ainda mais poderoso. Mesmo assim é Goku quem vence o novo vilão. Piccolo volta à Terra muito ferido, porem, vivo.
     Na Terra, Piccolo ajuda Gohan a dar cabo de Garlic Jr., que havia se libertado da Zona Infernal e buscava vingança contra Kami Sama e o garoto. O herói chega a ser dominado pelo vilão mais o filho de Goku consegue derrotar o inimigo de novo.
     Depois que Trunks vem do futuro alertar sobre a ameaça dos Androides do Dr. Gero, Piccolo, Goku e Gohan encaram um novo treinamento. Antes, porem, o Rei dos Demônios e o herói são obrigados a tirar carteira de motoristas por imposição de Chi-Chi.
     Com Goku se recuperando de uma doença no coração, os demais guerreiros Z enfrentam os Androides. Piccolo quase é morto pelo nº17, o que o leva a pedir para Kami-Sama se fundir a ele. Apesar de hesitar um pouco, Kami topa. Piccolo então se transforma em Super nameckusei-jin.
     Surge Cell. Ele absorve os Androides 17 e 18 e anuncia que em 10 dias irá fazer o Torneio de Cell. Se ele não for vencido, destruirá a Terra. Para enfrentar a ameaça, Piccolo vai treinar na sala do tempo, No Templo Sagrado- Assim como Goku, Gohan, Vegeta e Trunks. No Templo Sagrado, Dende assume o lugar de Kami-Sama.
     Sete anos depois que Cell fora morto por Gohan, um novo inimigo surge. Ele é Majin Boo. Piccolo mais uma vez se une aos seus amigos para enfrentar a ameaça. Em meio às lutas, ele, Gohan e Gotenks (fusão entre Goten e Trunks) são absorvidos pelo supervilão que acaba derrotado, mais tarde, por Goku.
     Em Dragon Ball GT, Piccolo morre depois de ser alvejado por um Kamehameha disparado por Gohan, quando este estava sob o domínio de Bebi. Depois, do "céu", une seus podres aos de Dende para tirar Goku do inferno, quando ele foi para lá enfrentar Cell e Freeza. Por conta de seu sacrifício, o Grande Rei dos Demônios fica preso no inferno para sempre e de lá se despede de Goku no final da fase GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário